sempre quis realizar um projeto muito simples: tirar uma fotografia de cada pôr do sol e poente, todos os dias.as três fotos acima ilustram uma pequena porção dessa vontade. em fevereiro de 2008, peguei uma câmera analógica 35mm, acho que fuji, um filme vencido da loja onde trabalho e pude registrar essa linda pintura do céu das janelas da minha casa.









não são fotos de que necessariamente me orgulho. afinal, não há muito a ser feito quando o cenário que você vê te tira o fôlego.











a terceira foto é um retrato de minha mãe, também em frente à janela. creio que a foto não tenha sido tirada no mesmo dia das do pôr do sol, mas também gostei do resultado. ela é meu poente, meu porto-seguro, meu lar encarnado. e amarela, da cor dos cabelos tingidos - que combinam mais com sua pele bem alva -, com sua mãe oxum e a riqueza interior que ela carrega dentro de si: o sol.










Caroline Akemi Mitsueda é aquariana de querer salvar o mundo. 21 anos e pouca coisa vivida. já quis ser atriz, músicista, dançarina, fotógrafa, cineasta, desenhista, escritora. já hoje e em cada momento decide ser artista e fazer da própria vida a mais grandiosa obra-prima. decisão difícil...nasceu e sempre morou em suzano, cidade medíocre e feia, mas com suas próprias belezas. apesar de estar firmada com raiz, sempre acreditou que sua alma pertence ao mundo.e, mesmo trabalhando com fotografia comercial, decide querer mais ver com os olhos de sangue do que com os de vidro.

5 comentários:

Anônimo

Lindos registros de pequenas porções do nosso dia passando...indo...esvaindo...Foi!

Tadeu Renato

a

na tímida manhã estendida no véu
entre pilares de pedra
de olhos fechados
surgiu
a estrela
como pedia a manhã
precisa e indefinida

foi a primeira vez que assisti
a alvorada


b

por trás dos prédios

horizonte impressionista
sussurrado por um pássaro inquieto
me fez descobrir
acreditar
saber que o sol
dorme
na ponta do meu dedo

Valéria Rocha

Vc deve se orgulhar das fotos sim, o cenário já tira o folego, mas sem vc eu não teria visto. As fotos... as palavras... sua biografia...vc... é tudo poesia.

salve! Quero ver mais.

sara

Sei que isso já foi dito....
Mas qual são as palavras que nunca são ditas...
Por que não olhamos para o céu de manhã? Por que esquecemos de valorizar as pequenas coisas...
Por que???

Beijos para sua mãe.

Renata Cirilo

Ouvi dizer que tem uma praia no nordeste que é famosa por ter o pôr-do-sol mais bonito do Brasil. Daí me pergunto: se o ceu é sempre o mesmo será que existe um pôr-do-sol mais bonito ou é a beleza de poder admirar um pôr-do-sol que nos falta?